Inglês para Melhor Idade

O Inglês para a melhor Idade é uma ótima opção para quem quer aproveitar as merecidas férias ou mesmo aposentadoria mas não abre mão de adquirir novos conhecimentos, conhecer lugares diferentes (e paradísiacos) e aproveitar tudo oque a vida tem de melhor.

A troca de experiências de vida entre os integrantes do programa e os laços que se formam é algo fantástico. Durante a duração do programa (o participante escolhe a quantidade de semanas) há aulas, atividades sócio-culturais, excursões e muito mais.

Venha colaborar com a sua experiência de vida e conhecer pessoas de todos os lugares do mundo, chegou a sua vez. Consulte-nos!

PERGUNTAS FREQUENTES

1 É necessário algum nível de inglês mínimo para participar do programa?
Não é exigido nenhum conhecimento prévio do idioma, as viagens e passeios oferecidos durante o programa são acompanhados de guia local, os quais são treinados para ter um inglês com boa dicção e fácil entendimento.

2Existe uma idade mínima ou máxima?
Pessoas com idade entre 45 a 50 anos são bem-vindas para participar do programa, não há idade máxima, afinal nunca é tarde para aprender um novo idioma!

3Qual o tempo de duração do programa?

Pode variar conforme a disponibilidade do aluno, sendo 2 semanas o tempo mínimo.

4Existe data para início?

Caso haja grupos formados há possibilidade de participar do programa em qualquer época do ano. Para estudantes individuais, o programa tradicionalmente acontece durante o verão no hemisfério norte.

5 Qual o tipo de visto vou precisar?

O aluno pode requisitar o visto de turismo pois o curso possuí tempo inferior a 6 meses.

6Quais os tipos de acomodação?

Nesse programa a acomodação disponibilizada é a homestay:

Homestay: é uma família selecionada na cidade escolhida e que recebe o aluno oferecendo além da estrutura da casa, todas as refeições, quarto e banheiro privativos e tv no quarto.

7 Eu deveria levar algum presente para a família hospedeira? O quê?

É extremamente simpático levar algum presente do Brasil como forma de agradecimento à família em recebê-lo.

Algumas sugestões que costumam agradar: chinelos de dedo, camisetas do Brasil, cremes de beleza com ingredientes típicos do Brasil, doces típicos (ex.: doce de leite, cocada, chocolates, etc...) artesanatos, etc.

Existem livros turísticos sobre o Brasil (em inglês) com fotos e com explicações sobre a cultura, os costumes, as festas, etc, que também são uma excelente lembrança e você ainda pode escrever uma dedicatória para eles

8 O que eu preciso levar na mala?

Além de roupas e itens pessoais, é importante levar toalhas de banho. Não é necessário levar roupas de cama.

9Se eu optar em ir no inverno, devo comprar as roupas aqui ou lá?

Você pode usar as roupas de inverno brasileira mesmo nos países com inverno rigoroso pois geralmente lá eles se vestem em camadas já que praticamente todos os lugares (casa, escola, ônibus, shoppings, etc...) possuem sistema de aquecimento, ou seja, o ideal é que você adquira um bom casaco/jaqueta lá para usar em ambiente externo e use roupas “normais” por baixo dele para estar nos ambientes aquecidos (roupas brasileiras).

Indicamos que você adquira um bom calçado por lá pois existem boas opções waterproof (à prova de água) e antiderrapante, os quais são muito indicados se você for conviver diariamente com a neve.

Essas roupas mais adaptadas ao clima de inverno geralmente têm preços bem mais acessíveis lá do que se você for procurar comprá-las aqui no Brasil.

10 Quais as atividades do curso?

Além das aulas diárias, também estão inclusas atividades sócio-culturais e viagens de turismo várias vezes na semana.

11Qual a vantagem de contratar uma agência de intercâmbio? Como a OPEN me auxiliará?

As principais vantagens em contratar uma agência no Brasil, especialmente a OPEN:
- maior segurança – seu contrato será em português;
- orientação – você vai ter suporte em todo o processo desde o planejamento da sua viagem até o seu retorno;
- indicação de escolas – a OPEN só trabalha com escolas sérias e consolidadas e já visitou quase todas as instituições oferecidas para comprovar a qualidade do ensino e poderá indicar a mais adequada ao seu perfil.
Algo importante para você saber é que não há desconto ou variação alguma de preço se o aluno contratar o curso diretamente com a escola no exterior porque na verdade a remuneração da agência é paga pelas escolas como uma forma de comissão variável pelo número de alunos recrutados pela agência para aquela escola, ou seja, não há vantagem financeira para o aluno em contactar diretamente a escola.

1 de abril de 2016

Clima no Canadá

1 de abril de 2016

Meu dia-a-dia no High School

1 de abril de 2016

O que não fazer numa homestay

 

Nome


Email


Telefone


O que procura?

Estudar no exterior?Trabalhar no exterior?

A sua mensagem