Inglês para Medicina

O curso de  inglês para médicos foi desenvolvido para profissionais da área da saúde.

Nesse programa o aluno aprende a terminologia médica com foco no entendimento e na conversação necessária para que o profissional consiga se comunicar com pacientes e colegas de trabalho num ambiente em inglês.

O aluno precisa ter um nível de inglês intermediário para se inscrever no programa e a duração do mesmo varia de 4 a 12 semanas.

A conclusão de cada módulo de 4 semanas enseja o recebimento de um certificado e em cada módulo os alunos vão aprender um novo vocabulário que será colocado em prática quando explorado casos médicos e debatidos condições de pacientes fictícios. Os casos poderão ser focados nas especialidades e objetivos de cada profissional.

PERGUNTAS FREQUENTES

1Qual o nível de inglês necessário? Como posso saber qual o meu nível?

É necessário que o aluno tenha um nível intermediário no idioma. Para o aluno saber com antecedência se ele está apto a frequentar o programa é possível o aluno se submeter ao teste online da escola que identifica o conhecimento do aluno com bastante assertividade, consulte-nos para saber maiores detalhes.

2É necessário ter formação em Medicina para participar?
O curso foi desenhado tanto para médicos já formados como estudantes universitários e outros profissionais da área da saúde.
3Qual o tempo de duração do programa?
Cada módulo tem duração de 4 semanas, o curso completo é concluído em 12 semanas.
4Há datas específicas para início no programa?
Sim, embora o programa seja oferecido durante todo o ano, o aluno deve se matricular no início do módulo, consulte-nos.
5Quais os tópicos estudados?

Cada 1 dos 3 módulos possuí um foco diferente:

Módulo 1: Farmácia, resultados em exames e sistemas do corpo (sistema reprodutor feminino, sistema reprodutor masculino, sistema urinário, músculo esquelético, dando resultados de exames para pacientes, farmácia e farmacêutico, o ouvido e o olhos e sistema sanguineo).

Módulo 2: Cuidados de emergência, sistema nervoso, sistema respiratório, sistema digestivo, sistema linfático, cirurgia, o ouvido e os olhos e a pele.

Módulo 3: Oncologia, cuidados paliativos, fisioterapia ocupacional, manejo da dor, sistema endócrino, cuidados de saúde da comunidade, cuidados psiquiátricos.

* os cursos são independentes, não há sequência de estudo.

6Porque um profissional da área deveria participar do curso?

O curso promove interação entre profissionais da área da saúde de diversos países e é uma oportunidade para adquirir melhor fluência no idioma para participação em conferências e congressos. Além disso, o curso tem a capacidade de agregar valor ao currículo do profissional.

7Vou receber algum certificado?

Sim, o curso completo é dividido em 3 módulos e a conclusão de cada módulo enseja o recebimento de um Certificado. No caso do aluno concluir os 3 módulos (12 semanas) ele fará jus a receber um Diploma.

8Quais os tipos de acomodação?

A acomodação é oferecida pela própria escola escolhida pelo aluno, sendo que podem variar entre:

Homestay: São famílias selecionadas na cidade escolhida e que recebem o aluno oferecendo além da estrutura da casa, também um quarto e um banheiro – individual ou compartilhado. É o tipo de acomodação mais completa, pois através dela o aluno tem acesso a conviver com os hábitos e costumes do país, geralmente tem as refeições incluídas no pacote além de praticar a língua nativa 100% do tempo. Esse tipo de acomodação é a mais em conta para o aluno, porém as famílias geralmente moram em locais que ficam entre 30 à 50 minutos da escola.

Residência estudantil: Nas residências estudantis geralmente moram estudantes de outros países que assim como você estarão lá para estudar inglês. Os quartos podem ser individuais ou compartilhados e geralmente há uma cozinha comunitária onde os próprios alunos preparam suas refeições. É ideal para o aluno que prioriza ter mais independência e quer ficar mais próximo à escola.

Hostel: Muito semelhante à residência estudantil, a diferença é que no Hostel o aluno não conviverá apenas com outros estudantes internacionais mas também com viajantes de outros lugares que estarão ali em virtude de turismo, trabalho, etc...

Hotel: Para o aluno que prefira mais independência e privacidade o hotel é a opção ideal, a desvantagem seria o custo mais alto e a não-convivência / menor convivência com falantes nativos e outros estudantes internacionais.

9Caso eu opte em ficar numa homestay eu deveria levar algum presente para a família hospedeira? O quê?

É extremamente simpático levar algum presente do Brasil como forma de agradecimento à família em recebê-lo.

Algumas sugestões que costumam agradar:

Chinelos de dedo;

Camisetas do Brasil;

Cremes de beleza com ingredientes típicos do Brasil;

Doces típicos (ex.: doce de leite, cocada, chocolates, etc...);

Artesanatos.

Existem livros turísticos sobre o Brasil (em inglês) com fotos e com explicações sobre a cultura, os costumes, as festas, etc, que também são uma excelente lembrança e você ainda pode escrever uma dedicatória para eles.

10O que eu preciso levar na mala?

Além de roupas e itens pessoais, é importante levar toalhas de banho. Não é necessário levar roupas de cama.

11Se o país é frio, devo comprar as roupas aqui ou lá?

Você pode usar as roupas de inverno brasileira mesmo nos países com inverno rigoroso pois geralmente lá eles se vestem em camadas já que praticamente todos os lugares (casa, escola, ônibus, shoppings, etc...) possuem sistema de aquecimento, ou seja, o ideal é que você adquira um bom casaco/jaqueta lá para usar em ambiente externo e use roupas “normais” por baixo dele para estar nos ambientes aquecidos (roupas brasileiras). Indicamos que você adquira um bom calçado por lá pois existem boas opções waterproof (à prova de água) e antiderrapante, os quais são muito indicados se você for conviver diariamente com a neve.

Essas roupas mais adaptadas ao clima de inverno geralmente têm preços bem mais acessíveis lá do que se você for procurar comprá-las aqui no Brasil.

12Qual a vantagem de contratar uma agência de intercâmbio? Como a OPEN me auxiliará?

As principais vantagens em contratar uma agência no Brasil, especialmente a OPEN:

- Maior segurança: Seu contrato será em português;

- Orientação: Seu filho vai ter suporte em todo o processo desde o planejamento da viagem até o seu retorno;

- Indicação de escolas: A OPEN só trabalha com escolas sérias e consolidadas e já visitou quase todas as instituições oferecidas para comprovar a qualidade do ensino e poderá indicar a mais adequada ao seu perfil;

- Tranquilidade para os pais: Durante a viagem os pais terão o contato da agência aqui do Brasil para auxiliá-los.

Algo importante para você saber é que não há desconto ou variação alguma de preço se o aluno contratar o curso diretamente com a escola no exterior porque na verdade a remuneração da agência é paga pelas escolas como uma forma de comissão variável pelo número de alunos recrutados pela agência para aquela escola, ou seja, não há vantagem financeira para o aluno em contactar diretamente a escola.

1 de abril de 2016

Clima no Canadá

1 de abril de 2016

Meu dia-a-dia no High School

1 de abril de 2016

O que não fazer numa homestay

 

Nome


Email


Telefone


O que procura?

Estudar no exterior?Trabalhar no exterior?

A sua mensagem