Inglês Férias Teens

Os programas de férias oferecidos pela OPEN são bastante seguros e sérios (para a felicidade dos pais) e interessantes (para despertar o interesse dos filhos) pois apenas instituições altamente conceituadas fazem parte de nossas opções.

Apesar deste tipo de programa ser enxergado por alguns pais como mero entretenimento, na verdade pode ser um verdadeiro “divisor de águas” na vida do aluno, pois mesclam aulas com atividades recreativas onde os alunos se socializam e conhecem outros adolescentes de todas as partes do mundo.

Para o adolescente que está com sua personalidade em construção esse programa lhe permitirá:

  1. aumentar sua visão de mundo com a percepção de que a fluência num novo idioma é uma necessidade de comunicação;
  2. tornar-se mais flexível em relação às diferenças de culturas o que com certeza ele irá incorporar à sua vida profissional no futuro;
  3. experimentar novos sabores e orgulhar-se ao apresentar sua própria cultura;
  4. fazer amigos de todas as partes do mundo, o que o manterá focado em sempre aprimorar o idioma;
  5. se tornar fluente no idioma quase sem perceber.

Existem programas que possuem atividades típicas de acampamentos de verão, outros que ocorrem em acomodações de seletas Universidades. Alguns mesclam passeios, outros possibilitam mais aventura e até treinam as habilidades de liderança dos alunos.

A idade para participar desses programas varia de 08 à 17 anos e para todos há a exigência de uma carta de custódia para garantir que alguém permaneça responsável pelo aluno por todo o período do programa. Além disso, os programas oferecem seguro-médico/odontológico  internacional para garantir toda a assistência que o aluno possa vir a precisar.
É uma experiência que marcará para sempre a vida do aluno.

Consulte-nos.

PERGUNTAS FREQUENTES

1 Qual a idade para participar do programa?

Varia entre 08 à 17 anos e são divididos por faixa etária (de 08 a 12 e de 13 a 17 anos). Em todos os casos a Instituição de Ensino no Exterior assina uma Carta de Custódia para se responsabilizar pelo bem-estar do aluno durante o programa.

2Quais as vantagens de participar desse tipo de programa nessa idade?

Muda totalmente a percepção do aluno sobre o mundo e sobre as diversas culturas que o compõem, é muito diferente estudar a história lendo livros e ter amigos de outras nacionalidades que troquem experiências com o aluno. Além disso, qualquer idioma aprendido durante a infância ou a adolescência é muito mais fácil de ser assimilado pelo ser humano.

3Qual o nível de inglês necessário? Como posso saber qual o meu nível?

Não há nível de inglês pré-requerido para ingressar no programa que recebe estudantes internacionais do mundo inteiro. Caso o aluno tenha interesse em saber o nível atual dele, há inúmeras escolas que disponibilizam testes online que identificam o conhecimento do aluno com bastante assertividade, consulte-nos para se submeter a um teste gratuito.

4Em quais épocas do ano o programa está disponível?
Em praticamente qualquer época do ano, pois existem programas típicos para o inverno e para o verão.
5Qual o tempo de duração do programa?
O programa varia entre 2 até 8 semanas dependendo da localidade escolhida pelo aluno e pelo tempo disponível que ele tenha para participar do programa.
6Quais os programas existentes?

Programa Summer Camp: É um programa de verão (ocorre entre julho e agosto) onde os alunos podem ficar acomodados em campus de grandes universidades juntos com outros participantes do programa ou em casas de família. O programa mescla aulas de inglês a atividades culturais, esportivas e turísticas.

Programa Winter Camp: É um programa de inverno (ocorre entre janeiro e dezembro) onde os alunos ficam acomodados em campus de grandes universidades juntos com outros participantes do programa ou em casas de família. O programa mescla aulas de inglês a atividades culturais, esportivas e turísticas.

Programa de Líderes Globais: É um programa que ocorre geralmente em julho e nele alunos de várias nacionalidades ficam acomodados no campus da UBC em Vancouver, participam de aulas de inglês e de atividades que despertam a liderança e a discussão de questões mundiais, além disso, também há atividades recreativas e viagem à Rocky Mountains, um dos cenários mais beloS da Terra. Para participar os alunos precisam ter entre 08 à 17 anos.

7O que irei fazer? Quais as atividades?
O programa incluí além das aulas, também atividades esportivas, sociais, culturais e viagens, consulte-nos para ter acesso aos calendários oficiais dos cursos.
8 O que eu preciso levar na mala?
Além de roupas e itens pessoais, é importante levar toalhas de banho. Não é necessário levar roupas de cama.
9Se eu optar por ir no inverno, devo comprar as roupas aqui ou lá?
Você pode usar as roupas de inverno brasileira mesmo nos países com inverno rigoroso pois geralmente lá eles se vestem em camadas já que praticamente todos os lugares (casa, escola, ônibus, shoppings, etc...)
possuem sistema de aquecimento, ou seja, o ideal é que você adquira um bom casaco/jaqueta lá para usar em ambiente externo e use roupas “normais” por baixo dele para estar nos ambientes aquecidos (roupas brasileiras).

Indicamos que você adquira um bom calçado por lá pois existem boas opções waterproof (à prova de água) e antiderrapante, os quais são muito indicados se você for conviver diariamente com a neve. Essas roupas mais adaptadas ao clima de inverno geralmente têm preços bem mais acessíveis lá do que se você for procurar comprá-las aqui no Brasil.
10Quais os tipos de acomodação?

Homestay: São famílias selecionadas na cidade escolhida e que recebem o aluno oferecendo além da estrutura da casa, também um quarto e um banheiro individual. É o tipo de acomodação mais completa, pois através dela o aluno tem acesso a conviver com os hábitos e costumes do país, geralmente tem as refeições incluídas no pacote além de praticar a língua nativa 100% do tempo. As famílias geralmente moram em locais que ficam até 30 minutos da escola, portanto, é indicado para alunos com idades superior a 15 anos ou em programas onde possa ser incluído o serviço de transporte com a família hospedeira.

Campus universitário: Nessa opção o aluno fica em dormitórios dentro de uma universidade com todas as refeições incluídas. A convivência maior ocorre com os alunos que frequentam o mesmo programa. É interessante porque as atividades ocorrem dentro do campus, ou seja, o aluno não precisa utilizar transporte público.

11Caso eu opte pela homestay, eu deveria levar algum presente para a família hospedeira? O quê?

É extremamente simpático levar algum presente do Brasil como forma de agradecimento à família em recebê-lo.

Algumas sugestões que costumam agradar:

Chinelos de dedo;

Camisetas do Brasil;

Cremes de beleza com ingredientes típicos do Brasil;

Doces típicos (ex.: doce de leite, cocada, chocolates, etc...);

Artesanatos.

Existem livros turísticos sobre o Brasil (em inglês) com fotos e com explicações sobre a cultura, os costumes, as festas, etc, que também são uma excelente lembrança e você ainda pode escrever uma dedicatória para eles.

12 Alguém vai buscar o aluno no aeroporto?

Todos os programas que envolvem alunos com idade inferior a 18 anos já incluem o transporte do aluno aeroporto-acomodação-aeroporto, ou seja, alguém vai buscar o aluno no aeroporto levando-o até a acomodação e ao final do programa, buscando-o na acomodação e levando-o ao aeroporto.

13Qual a vantagem de contratar uma agência de intercâmbio? Como a OPEN me auxiliará?

As principais vantagens em contratar uma agência no Brasil, especialmente a OPEN:

- Maior segurança: Seu contrato será em português;

- Orientação: Seu filho vai ter suporte em todo o processo desde o planejamento da viagem até o seu retorno;

- Indicação de escolas: A OPEN só trabalha com escolas sérias e consolidadas e já visitou quase todas as instituições oferecidas para comprovar a qualidade do ensino e poderá indicar a mais adequada ao seu perfil;

- Tranquilidade para os pais: Durante a viagem os pais terão o contato da agência aqui do Brasil para auxiliá-los.

Algo importante para você saber é que não há desconto ou variação alguma de preço se o aluno contratar o curso diretamente com a escola no exterior porque na verdade a remuneração da agência é paga pelas escolas como uma forma de comissão variável pelo número de alunos recrutados pela agência para aquela escola, ou seja, não há vantagem financeira para o aluno em contactar diretamente a escola.

1 de abril de 2016

Clima no Canadá

1 de abril de 2016

Meu dia-a-dia no High School

1 de abril de 2016

O que não fazer numa homestay

 

Nome


Email


Telefone


O que procura?

Estudar no exterior?Trabalhar no exterior?

A sua mensagem