Inglês em Família

O programa Inglês em Família é uma excelente oportunidade para a família aproveitar a oportunidade de estudar um novo idioma ao mesmo tempo em que compartilha dessa experiência riquíssima entre os seus membros, ou seja, os laços de união se fortalecem ainda mais.

Não há qualquer exigência de conhecimento prévio no idioma e apesar da família estar matriculada na mesma escola os programas que cada um vai cursar depende exclusivamente do seu interesse, idade e objetivo.

Um pai que tenha necessidade de se aprimorar em Inglês para Negócios por exemplo, vai cursar algo específico nessa área, enquanto seu filho de 7 anos está com a turminha dele aprendendo inglês com um método lúdico que envolve desenhos animados, joguinhos, músicas, livros, passeios, etc…

Há algumas atividades para cada grupo e também atividades (como viagens por exemplo) que podem ser feitas em conjunto entre a família.
O programa está disponível em diversas localidades e há diferentes regras e tipos de acomodação. Consulte-nos!

PERGUNTAS FREQUENTES

1É necessário algum nível de inglês mínimo para participar do programa?

Não, tanto pais como filhos podem participar do programa independente do conhecimento prévio sobre o idioma. As aulas dos adultos serão ministradas conforme o teste inicial (Placement Test) indicar. Já as aulas dos pequenos terão conteúdo mais lúdico e as crianças serão divididas em turmas conforme sua idade e grau de maturidade.

2Quantos membros da família podem se inscrever?
É necessário no mínimo 2 membros e não há limite máximo de participantes da família.
3Qual a idade mínima para as crianças fazerem o programa?
Há opções disponíveis para crianças a partir de 5 anos de idade.
4Como é o dia-a-dia da família?

A família vai junto para a aula. Há programas cujas aulas ocorrem na mesma dependência tanto para pais como para filhos, há outros programas onde os pais estudam num prédio os filhos estudam num prédio próximo. As aulas geralmente duram até a hora do almoço, depois disso a família pode participar de atividades sociais e culturais que a escola sugere aos alunos.

5Quais as aulas disponíveis para as crianças e adolescentes?

As aulas são lúdicas. Um típico dia de atividades incluí:

- Atividades com livros / estórias infantis

- Diversão com jogos

- Snack time

- Artes e artesanato

- Inglês com música, cantorias e danças


As salas de aula são confortáveis e equipadas com materiais especiais para crianças, brinquedos e jogos. Os professores utilizam métodos interativos que proporcionam imersão total aos pequenos de um forma que conquista a atenção deles.
Para os adolescentes as aulas são bastante interativas e há bastante conversação, audição de músicas, etc...

6Quais os tipos de acomodação disponíveis?

A acomodação é oferecida pela própria escola escolhida pelo aluno, sendo que podem variar entre:

Homestay: são famílias selecionadas na cidade escolhida e que recebem o a família oferecendo além da estrutura da casa, também quartos individuais e um banheiro – individual ou compartilhado. É um tipo de acomodação bem completa, pois através dela os integrantes da família tem acesso a conviver com os hábitos e costumes do país, geralmente tem as refeições incluídas no pacote além de praticar a língua nativa 100% do tempo. Esse tipo de acomodação é a mais em conta para o aluno, porém as famílias geralmente moram em locais que ficam entre 30 à 50 minutos da escola.

Hotel: para a família que prefira mais independência e privacidade o hotel é a opção ideal, há várias opções de acomodações.

7Se optarmos em ficar numa homestay deveríamos levar algum presente para a família hospedeira? O quê?

É extremamente simpático levar algum presente do Brasil como forma de agradecimento à família em recebê-lo.

Algumas sugestões que costumam agradar:

Chinelos de dedo;

Camisetas do Brasil;

Cremes de beleza com ingredientes típicos do Brasil;

Doces típicos (ex.: doce de leite, cocada, chocolates, etc...);

Artesanatos.

Existem livros turísticos sobre o Brasil (em inglês) com fotos e com explicações sobre a cultura, os costumes, as festas, etc, que também são uma excelente lembrança e você ainda pode escrever uma dedicatória para eles.

8O que precisamos levar na mala?
Além de roupas e itens pessoais, é importante levar toalhas de banho. Não é necessário levar roupas de cama.
9Se o país é frio, devemos comprar as roupas aqui ou lá?

Vocês podem usar as roupas de inverno brasileiras mesmo nos países com inverno rigoroso pois geralmente lá eles se vestem em camadas já que praticamente todos os lugares (casa, escola, ônibus, shoppings, etc...)
possuem sistema de aquecimento, ou seja, o ideal é que vocês adquiram um bom casaco/jaqueta lá para usar em ambiente externo e use roupas “normais” por baixo dele para estar nos ambientes aquecidos (roupas brasileiras). Indicamos que vocês adquiram um bom calçado por lá pois existem boas opções waterproof (à prova de água) e antiderrapante, os quais são muito indicados se vocês forem conviver diariamente com a neve.

Essas roupas mais adaptadas ao clima de inverno geralmente têm preços bem mais acessíveis lá do que se vocês forem procurar comprá-las aqui no Brasil.

10Quais as vantagens do programa?
Oferecer uma experiência memorável para as crianças, turbinar o inglês da família e proporcionar uma inesquecível interação familiar.
11 Qual a vantagem de contratar uma agência de intercâmbio? Como a OPEN me auxiliará?

As principais vantagens em contratar uma agência no Brasil, especialmente a OPEN:

- Maior segurança: Seu contrato será em português;

- Orientação: Você vai ter suporte em todo o processo desde o planejamento da sua viagem até o seu retorno;

- Indicação de escolas: A OPEN só trabalha com escolas sérias e consolidadas e já visitou quase todas as instituições oferecidas para comprovar a qualidade do ensino e poderá indicar a mais adequada ao seu perfil.


Algo importante para você saber é que não há desconto ou variação alguma de preço se o aluno contratar o curso diretamente com a escola no exterior porque na verdade a remuneração da agência é paga pelas escolas como uma forma de comissão variável pelo número de alunos recrutados pela agência para aquela escola, ou seja, não há vantagem financeira para o aluno em contactar diretamente a escola.

1 de abril de 2016

Clima no Canadá

1 de abril de 2016

Meu dia-a-dia no High School

1 de abril de 2016

O que não fazer numa homestay

 

Nome


Email


Telefone


O que procura?

Estudar no exterior?Trabalhar no exterior?

A sua mensagem